A VERDADE SOBRE OS REMÉDIOS PARA EMAGRECER

REMÉDIOS PARA EMAGRECER

Será que usar remédios para emagrecer é uma boa? Olha, falando a verdade verdade na maioria dos casos fazem mais mal do que bem. Opinião de médicos e especialistas.

A não ser em casos muito específicos. Assim se você for um caso específico, não vai ser aqui neste artigo que vamos solucionar o seu problema, não é mesmo? O seu caso é para um médico.

E por outro lado, mesmo que você venha a pensar em utiliza-los, eles não farão os efeitos que você quer, se você não fizer por você mesmo, o que imagina que eles poderiam fazer. Entendeu né? Veja por que.

Não Se Engane Com Remédios Para Emagrecer

Normalmente as pessoas tomam os remédios, achando que eles são uma espécie de chicletes mágico. “As pessoas não podem esperar que uma medicação venha a fazer por elas o que elas devem fazer por si só”.

É mais ou menos como uma partida de Xadrez, onde, antes de começarmos a partida, cada lado tem 50% de chance de ganhar. Se a pessoa vai tomar o medicamento e pensando que ele sozinho vai fazer o efeito desejado, está terrivelmente enganado, não existe milagre, pelo menos entre os humanos.

O Que Têm Que Ser Feito

Sem uma rigorosa dieta, aliada a uma bateria de exercícios físicos diários e a busca incansável por hábitos saudáveis, começando por evitar aborrecimentos, desgastes do dia a dia e também não se colocar em risco, para não cair em tentação, em fim, mudando radicalmente os hábitos de vida, a pessoa não vai conseguir perder peso. Estas questões são fundamentais para o sucesso na luta contra a obesidade. As pessoas só vão perder peso realmente, quando se conscientizarem que os resultados só aparecem em longo prazo, com muito mais eficiência, e normalmente, sem medicamentos.

Wibe Errada

Existem vários medicamentos para perda de peso no mercado. Alguns bloqueiam a absorção de gordura pelo corpo. Outros trabalham no cérebro para diminuir o apetite. Mas a realidade é que, não importa o numero de medicamentos existentes no mercado e a forma que você as toma. Os remédios para emagrecimento não vão resolver sozinhos seu problema de engordar ou de querer perder peso.

Além deste fato concreto, existe outro muito pior, e você que já tomou algum remédio, sabe bem o que estou dizendo, todo o peso que você eventualmente perdeu, vai voltar rapidinho para você, e em muito menos tempo do que você gastou para perdê-los.

Ainda assim, a indústria farmacêutica permanece lançando produtos novos, na tentativa de convencer os usuários que existe uma forma magica de perder peso com medicamentos. A resposta vem das estatísticas, que apontam para um numero muito maior de pessoas que engordam, e isto no mundo todo.

Pesquisas

Só para vocês terem uma idéia, uma importante empresa de pesquisa sobre mercado de medicamentos, localizada na Austrália, publicou um trabalho sobre o mercado consumidor de medicamentos alternativos. Para eles o consumo e a procura por medicamentos para a obesidade vão triplicar até o fim de 2016.

É de impressionar não é? E ainda baseado nas pesquisas podemos afirmar que “quando combinado com uma rigorosa dieta e por exercícios específicos, as drogas para emagrecer podem ajudar alguém a perder cerca de 5 a 10 por cento de seu peso em não menos de 160 dias”, afirma a pesquisa. Você pode atingir melhores índices e sem medicamentos.

Os Efeitos Colaterais

O Conselho Nacional de Medicina reconhece alguns estudos feitos na Europa, que para adultos, os medicamentos só fazem efeitos com até dois anos de uso contínuo. De acordo com uma análise dos resultados dos estudos, cerca de 30 a 40 por cento dos pacientes parou de tomá-los depois de um ano. Desistiram mesmo.

Por quê? Pelos efeitos colaterais que são muito comuns. Por exemplo, a Sibutramina aumenta a pressão arterial e a frequência cardíaca. O Orlistat, que altera a absorção de gordura nos alimentos, pode ter efeitos secundários intestinais graves. O Rimonabant normalmente vem a causar náuseas, ansiedade, depressão e insônia. Não vamos citar todos os remédios, pois os efeitos são semelhantes para todos.

Sem Comentários

Fica muito claro, que se você não se exercitar corretamente, não fizer uma dieta adequada e não levar uma vida regrada, não haverá no mundo medicamento que fará você emagrecer.

Então porque você não segue as opiniões dos especialistas e nutricionistas experientes, e começa a fazer as três coisas mais recomendadas por todos:

1. Uma Dieta adequada ao seu organismo.

2. Uma bateria de exercícios condizente com a sua real situação física atual.

3. Implantar hábitos saudáveis a seu cotidiano, incluindo aí, muita paz de espirito.

Agora você decide, ou melhor, neste caso você não decide, quem decide é o seu MÉDICO.

Leia Também:

Como Emagrecer com Noz da Índia

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

3 Comentários

  1. Pingback: TRATAMENTO CASEIRO PRA EMAGRECER Saúde Tratamentos para emagrecer -

  2. Pingback: EMAGRECER COM USO DE MEDICAMENTOS! OS PRÓS E CONTRAS

  3. Pingback: Remédios Homeopáticos Naturais Saúde Tratamentos para emagrecer -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *