Alcachofra emagrece? Descubra os benefícios desta planta

Graças ao seu potencial depurativo no sangue, a alcachofra é uma planta que ajuda a emagrecer e, entre os diversos benefícios do alimento, o seu consumo também auxilia no combate a doenças no fígado e colesterol alto. Para emagrecer, a alcachofra pode ser consumida através de pílulas, ou pode ser incluída normalmente na alimentação.

Alcachofra

 

A planta é considerada como um remédio natural, devido às suas diversas propriedades que beneficiam à saúde e auxiliam no combate a diversos tipos de doença. Por conter substâncias ativas, como o ácido clorogênico e a cinarina, a alcachofra reduz os níveis de açúcar no sangue e é capaz de promover o emagrecimento, bem como pode auxiliar aos que sofrem de diabetes.

Por que a alcachofra emagrece?

Além de o alimento ter poucas calorias e promover diversos outros benefícios além do emagrecimento, a alcachofra ajuda a emagrecer porque dispõe de várias propriedades que são responsáveis por quebrar as moléculas de gordura e baixar os níveis de açúcar no sangue, como a cinaropicrina. Com isso, as gorduras ficam impedidas de se instalar no organismo e são eliminadas.

As substâncias presentes na alcachofra aumentam a produção da bile pelo fígado, o que auxilia no processo de digestão das gorduras no organismo. Dessa forma, o alimento também é capaz de ajudar nos problemas de má digestão e impede o acúmulo de gorduras no corpo.

Como emagrecer com alcachofra?

Para perder peso com a planta, você pode consumir alcachofra cozida, em forma de chá, comprimidos ou pílulas.

Como preparar o chá de alcachofra?

Para fazer o chá de alcachofra, adicione três folhas secas da planta em um litro de água e leve ao fogo. Desligue antes que ocorra o processo de fervura para preservar as substâncias da alcachofra. Não adoce o chá com o açúcar. Caso sinta a necessidade de adoçar a bebida, utilize mel. O chá pode ser consumido ao longo do dia, principalmente, antes das refeições. No entanto, evite beber o chá à noite, pois ele pode prejudicar o sono.

A alcachofra cozida pode ser inserida normalmente em sua refeição.

Como preparar a Alcachofra?

Retire parte do cabo, corte todas as folhas soltas da base e corte as pontas das folhas restantes.

Como cozinhar?

Com as folhas para cima, coloque em uma panela com água fervendo temperada com sal; coloque um limão fatiado, deixe ferver, deixe coziando em fogo baixo e com a panela tampada por 30 a 40 minutos.

Temperos: folhas de louro, alho e tomilho.

Como servir: As alcachofras podem ser servidas com entrada ou saladas, bem como ingredientes de outras receitas. Usando alcachofras com manteiga derretida, recheadas, com molho bearnaise.

Sirva uma alcachofra por pessoa.

As pílulas e Comprimidos

As pílulas e comprimidos de alcachofra podem ser encontrados em lojas de produtos naturais e farmácias. O ideal é tomar duas cápsulas por dia para emagrecer.

Lembrando sempre que antes de usar os comprimidos de Alcachofras procure orientação de um médico ou nutricionista, para o uso correto.

Para obter mais receitas que emagrecem clique aqui

Leia Também:

Emagrecer com farinhas

Batata Yacon e seus benefícios no emagrecimento

photo by:

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *