Alimentos Saudáveis 21 dicas

Benefícios dos Alimentos Saudáveis

Ter conhecimento das propriedades nutritivas dos alimentos saudáveis, auxilia muito no processo de perda de gordura.

Preparei uma lista de alimentos saudáveis para que você tenha uma boa alimentação e ainda perca peso.Dieta do pH funciona Como emagrecer com alimentos saudáveis

*A aveia é um alimento muito rico em fibras solúveis, principalmente o farelo de aveia.

*As leguminosas, como a ervilha, são ricas em fibras solúveis.

*Outro exemplo de leguminosa que fornece fibra solúvel é o Feijão

*A lentilha também é uma leguminosa com fibras solúveis

*Para que gosta de variar o cardápio, o grão de bico é outra leguminosa rica em fibras solúveis.

*Algumas frutas podem te ajudar a combater a gordura abdominal por serem ricas em fibras solúveis, como a mexerica.

*A laranja é outra fruta rica em fibras solúveis

Alimentos saudáveis

*A manga possui muitas fibras solúveis

*A maçã também é aliada da dieta por ser rica em fibras solúveis

*O abacaxi é mais um exemplo de fruta que pode ser consumida para fornecer fibras solúveis para o corpo

*Alguns legumes, como a cenoura, também são ricos em fibras solúveis.

*Além disso, possui baixa densidade e fornece bastante energia, ou seja, ele sacia mesmo tendo poucas calorias.

*Brócolis – Cozido ou cru, esse vegetal é conhecido por prevenir câncer. Uma alimentos saudaveisporção de brócolis tem apenas 30 calorias e ainda ajuda a combater o excesso de peso

*Arroz integral – A versão integral do grão é muito mais saudável do que o arroz branco. Uma porção de meia xícara contém 1,7 g de amido resistente, carboidrato saudável que estimula o metabolismo para queimar gorduras.

*Pera – Uma porção dessa fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras. Um estudo descobriu que mulheres que comeram três peras por dia, consumiam menos calorias e perdiam mais peso. Não descasque a fruta, pois é a casca que contém grande quantidade de fibras.

*Vinho – O resveratrol, antioxidante encontrado na casca da uva, impede o armazenamento de gordura. Estudos mostram que as pessoas os que bebem vinho de forma moderada possuem cinturas mais estreitas do que os que ingerem outro tipo de bebida alcoólica.

*Amêndoas – Estudo realizado com pessoas que comeram uma porção de amêndoas por dia mostrou que elas eliminaram mais quilos do que aquelas que ingeriram carboidratos pesados, como bolachas de água de sal.

Chá-verde – Essa bebida é capaz de dar sensação de saciedade e ajuda a emagrecer. Além disso, os antioxidantes do chá-verde auxiliam na queima de gordura. Um estudo descobriu que ingerir cinco xícaras desse líquido por dia pode multiplicar por dois a perda de peso

*Banana – Essa fruta é um superalimento que ajuda no emagrecimento e é benéfica ao coração. Uma banana média um pouco mais verde é capaz de acelerar seu metabolismo devido aos 12,5 g de amido resistente, a madura contém cerca de 5 g.

*Ovo Um estudo descobriu que mulheres obesas que ingeriram um ovo pequeno por dia no almoço perderam duas vezes mais peso do que as comiam bagels (pão em forma de anel popular nos Estados Unidos). E não se preocupe com o colesterol, porque a pesquisa constatou que quem saboreia ovos não tem mais colesterol ruim.

*Batata – É verdade, esse vegetal é rico em carboidratos, mas sacia três vezes mais do que uma fatia de pão branco. Além disso, também é rica em amido resistente, que ajuda o corpo a queimar gordura.

*Pinhão – Os pinhões ajudam a deixar o coração mais saudável e ainda reprimem os hormônios da fome e queimam gordura da barriga devido aos ácidos graxos. Um estudo apontou que trocar gorduras saturadas pelas saudáveis ajudou pessoas obesas a perderem peso sem reduzirem a ingestão de calorias ou aumentarem a prática de exercícios.

*Leite desnatado – O ácido graxo encontrado no leite, além das proteínas, ajuda a dar maior saciedade. A adição de cálcio também pode colaborar. De acordo com um estudo, ingerir de 1 g a 1,4 g de cálcio por dia faz com que o corpo feminino queime mais gorduras e calorias.

Saiba mais: Alimentação Saudável e Nutritiva

Alimentação Pré Treino

8 Dicas de Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Aprenda  a preparar receitas deliciosas que auxiliam no seu processo de emagrecimento saudável  neste ebook com 500 receitas para você emagrecer.

500 receitas nutritivas para emagrecer

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Aveia em seu café da manha! Veja as Receitas deliciosas aqui

  2. Pingback: Como perder barriga - Com alimentação correta para emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *