Assessoria para perder peso

Assessoria para perder pesoassessoria-para-perder-peso

Muitas pessoas desejam perder peso. No entanto, nada fazem para alcançar esse objetivo tão almejado. Desculpas não faltam, o que torna o compromisso algo invisível.

Meu objetivo é dar as pessoas assessoria para perder peso.

Aqui estão algumas boas dicas de perda de peso que você pode assimilar naturalmente, somadas a nossa grande aliada, “as atividades físicas”.

Acelere seu metabolismo para perder peso

É verdade que comer pimentas acelera o metabolismo? Na verdade, comer alimentos picantes faz você comer devagar. Ao comer devagar você se satisfaz mais rápido. Portanto, tende a parar de alimentar antes de chegar ao ponto de comer em excesso.

Certifique-se de que você esteja bebendo bastante água todos os dias. Devemos beber 10 copos de água por dia. Ficar bem hidratado é importante para manter seu corpo funcionando, e irá ajudá-lo a consumir a quantidade certa de calorias para o seu corpo.

assessoria-para-perder-peso

Beba pelo menos um copo de água 15 minutos antes de comer. Beber água de forma disciplinada vai ajudar você a perder peso. Água antes de cada refeição traz a sensação de saciedade. Logo, você se alimentará bem menos. A água auxilia no processo de digestão e eliminação de toxinas do organismo.

A salada é excelente em uma dieta alimentar e contribui na redução de calorias ingeridas. Como sugestão, experimente temperar sua salada com adição de suco de limão e algumas folhas de coentro.

Sugiro, a cada refeição, uma quantidade maior de legumes. Desta forma, haverá a redução do número de calorias, consequentemente perda de peso. A maioria dos legumes são nutritivos e de baixa calorias. Alguns vegetais, permitirá que você tenha uma ótima refeição sem quebrar sua dieta.

Atividades físicas que dão prazer

Tente encontrar atividades físicas que lhe dão diversão e prazer em fazê-las, tanto quanto possível.

Não podemos permitir que uma série planejada de exercícios se transforme em uma rotina. A rotina desanima e nos faz desistir dos resultados. Desta forma, eu sugiro jogos de vídeo baseados em danças e/ou pular corda e/ou andar de bicicleta e/ou jogar fitness, pois são maneiras divertidas de se exercitar sem perder o foco – queima de calorias e perda de peso.

Se você está procurando definir músculos, procure uma academia, lá você entrará professores capacitados a lhe orientar quanto as melhores opções de desenvolvimento de pernas, glúteos, coxas, braço, ombro, etc.

Mas se você não tem condições de pagar uma academia, procure aproveitar os exercícios do nosso dia-a-dia, como por exemplo: – subir e descer escadas; – andar mais acelerado; – andar de bicicleta; – pular corda (observação: Jamais se esqueça de consultar seu médico antes de começar qualquer atividade física).

Comprometa-se

Seu comprometimento e sua disciplina podem fazer toda a diferença se seu objetivo é perder peso. Ao se comprometer terá dado um enorme passo  à frente de muitas pessoas que permanecem assistindo o tempo passar.

E se você se comprometer e permanecer vigilantes ao seu objetivo certamente perderá peso e tenderá mantê-lo. E não se esqueça, você se tornará motivo de inspiração, admiração, modelo, confiança e autoestima para muitas ao seu redor.

Leia Também:

Mude seu estilo de vida para perder peso

Reeducação Alimentar

 

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Quero perder peso, mas não sei o que Fazer! - Domínio Emagrecer

  2. Eliani Venturini

    Preciso de ajuda sempre começo e paro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *