Como emagrecer fazendo musculação

Como emagrecer fazendo musculação?

Como emagrecer fazendo musculação

 

Emagrecer, não significa somente e necessariamente perder peso, e sim aumentar a massa magra e diminuir a gordura, que é exatamente o que a musculação faz.

Muitos preocupados em emagrecer dizem e acreditam que a musculação atrapalha o processo do emagrecimento. Isso não é 100% verdade, já que a musculação faz com que tenha uma perda de gordura e aumento de massa magra – massa muscular- e pode não apresentar perda de peso na balança.

Afinal de contas, você prefere emagrecer e ficar flácida e fraca ou emagrecer fortalecendo os músculos, ganhando assim um corpo mais bonito, forte, saudável e atraente?

O músculo pesa o dobro do que a gordura. É importante, para quem está em busca de emagrecer e começa a praticar musculação, rever juntamente com seu instrutor suas séries de exercícios. Para deixar seus músculos definidos e queimar gordura, é preciso investir em exercícios aeróbios – bike, esteira, zumba, aulas de step, bike indoor e etc – sempre depois do treino, por no mínimo 30 minutos com intensidade moderada ou intensa.

Depois do exercício aeróbio, o nosso organismo demora, em media, 1 hora para
voltar ao normal. Nesse processo eliminamos entre 10 e 15 calorias. Quem pratica musculação tem 12% do seu metabolismo mais acelerado pós-treino.

O melhor a fazer, sem duvidas, é unir dieta aos exercícios aeróbios, a musculação e alongamentos, fazendo um programa adequado as suas necessidades e condicionamento físico. Tornam-se indispensável e necessário uma avaliação e acompanhamento com profissionais dessa área – médicos, nutricionistas e professores de educação física.

Na musculação, o que é importante lembrar, é que os músculos precisam de descanso. Durante a semana, trabalhe com grupos musculares diferentes e variados, para que tenha esse tempinho para o músculo descansar e se recompor para crescer.

 Benefícios da musculação no processo de emagrecimento

Estudos comprovam que a musculação acelera o metabolismo de quem pratica, e dessa forma, favorece a queima de gordura. Com o metabolismo mais acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois de ter feito a atividade.

O tecido muscular aumenta durante todo o dia. Isso não necessariamente significa um aumento em volume. Você pode, através de exercícios corretos, deixar suas pernas mais finas e musculatura mais forte. E mesmo sem perceber, você pode perder mais calorias em coisas simples. Também com mais força na sua musculatura, sua postura ao se sentar em uma cadeira melhora, e por isso, você queima mais calorias do se fosse sentar-se ‘escorregando’ seu quadril para frente da cadeira. Se temos mais força e fôlego, naturalmente, a preguiça diminui, e você sobe e desce escadas ou faz atividades simples do seu cotidiano com mais facilidade.

 Plano de treino para emagrecer

Você pode seguir estas dicas:

  1.  Polichinelo;
  2.  Abdominal cruzado;
  3.  Flexão;
  4.  Tríceps no banco;
  5.  Afundo alternado.

Concluindo, a musculação é um meio excelente de reduzir a porcentagem de gordura corporal. E não para por ai, o treino com pesos estimula a síntese de proteínas dos músculos, melhorando a estética e funcionamento do aparelho locomotor. Então…Tendo em mente os benefícios inúmeros proporcionado pelos exercícios com carga e pesos, perca o medo e o pré-conceito da musculação -relacionada a emagrecer – e descubra as maravilhas que te esperam.

Conheça o Queima 48hs

Leia Também:

Perca barriga com 5 dicas

Emagrecer daçando veja como

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

Tem alguma Esperiência com Músculação  ou alguma dúvida? Use os comentários:

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

1 Comentário

  1. Pingback: Treinos de Musculação principais etapas FITNESS para emagrecer -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *