Conheça as frutas que ajudam emagrecer

Emagrecer é um processo bastante demorado e complicado para algumas pessoas, digo complicado pelo fato de que é necessário refazer conceitos alimentares para que a perda de peso efetivamente ocorra, e isso não é algo tão fácil para algumas pessoas.

A alimentação é o principal pilar na perda de peso, o nosso peso corporal é o reflexo da nossa alimentação. Por esta razão, devemos consumir alimentos com poucas calorias, como é o caso das frutas por exemplo. As frutas são alimentos bastante utilizados no processo de emagrecimento, isso se deve ao baixo valor calórico.

Mas algumas frutas além de não engordarem, elas ainda ajudam no processo de emagrecimento. A seguir estaremos mostrando quais são essas frutas, a partir daí, é seu dever consumir tais frutas corriqueiramente. Mas as frutas unicamente não surte efeitos, é necessário haver uma alimentação adequada todos os dias.

Frutas que ajudam emagrecer

frutas que ajudam a emagrecer

Pera: A pera é uma das principais frutas que ajudam a emagrecer, além de ser deliciosa e suculenta, a mesma possui uma série de nutrientes benéficos para a nossa saúde.

Como exemplo desses nutrientes, podemos citar as fibras. As fibras ajudam a saciar o nosso estômago, e dessa forma, a tendência é que comamos menos, e dessa forma consigamos emagrecer mais rapidamente. Se todos os dias comermos alimentos ricos em fibras, com  absoluta certeza iremos eliminar gordura com mais facilidade.

A pera possui em média 50 calorias, ou seja, este valor calórico é plausível, e inclusive há a possibilidade de comermos mais de uma pera em uma única refeição, se logicamente mais alimentos não forem introduzido à refeição.

Maçã: A maçã é outra fruta riquíssima em fibras, as fibras desta fruta ajudam a saciar o estômago, assim como  a pera.

Algumas pessoas comem uma maçã antes das principais refeições, para que assim quando elas de fato forem almoçar ou jantar, a quantidade de alimentos consumidos tendem a ser bem menos, visto que a maçã já terá saciado o estômago. Este método é utilizado na dieta da maçã, caso tenha interesse em conhecer a dieta da maçã, basta clicar no link indicado anteriormente.

Melancia: A melancia além de ser deliciosa, ela possui uma série de nutrientes benéficos, e o melhor de tudo é que o valor energético desta fruta é insignificante. Entre as principais façanhas da melancia, a fruta propicia uma diminuição nos níveis de açúcar no sangue.

frutas que ajudam emagrecer

Estudos ainda apontam que a melancia ajuda a reduzir o inchaço abdominal, complicação essa que deixa a barriga estufada, dando à entender que estamos acima do peso,  o que nem sempre é verdade. A melancia pode ser consumida pura ou em sucos ou vitaminas, até porque a fruta possui bastante água em sua composição.

Limão: O limão possui uma série de nutrientes, tais como a fibra citada anteriormente. As fibras propiciam a saciedade, e elas inclusive promovem a eliminação de gorduras localizadas. Um limão médio possui em média 20 calorias, podendo variar tanto para mais quanto para menos.

Uma boa maneira de utilizarmos esta fruta é através do suco de limão com berinjela, esta junção é ideal por diversos motivos. A berinjela é um fruto altamente nutritivo, ela possui nutrientes que sacia o estômago, e promove a eliminação de gorduras, e aliada ao limão, a tendência é que os resultados ocorram mais satisfatoriamente.

Mamão: O mamão é ideal para o combate da prisão de ventre, isso se deve às fibras, que além de saciarem, as mesmas ainda ajudam no processo de evacuação. Com isso, o temido inchaço é evitado, visto que a prisão de ventre tende a deixar a barriga inchada.

Além disso, o mamão ainda é ideal para controlar os níveis de açúcar no sangue. Quando conseguimos controlar os níveis de açúcar no sangue, conseguimos também emagrecer pelo fato de que o açúcar é convertido em gordura no nosso organismo. Outras maneiras de controlarmos os níveis de açúcar no sangue, é evitando o consumo de alimentos doces e com alto teor de Carboidrato.

250x300H-3-1

Texto cedido gentilmente pelo site ilovesaude.com

Veja Também:

Sucos-para-emagrecer-rapido/

sucos-fazem-emagrecer-3-kg-em-7-dias/

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *