Dançar Zumba para emagrecer

A dança zumba é uma atividade física que vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o território brasileiro. Tudo começou quando um professor esqueceu em casa o CD com as músicas da aula de dança e, por isso, utilizou um CD próprio com ritmos de salsa, reggaeton, merengue e outras músicas tipicamente latinas. A aula acabou sendo um sucesso e a zumba se espalhou por todo o mundo, ganhando cada vez mais alunos nas academias e estúdios de dança.

A dança zumba nada mais é do que uma atividade aeróbica que combina coreografias de ritmos latinos, como o merengue e a salsa, por exemplo. Mas, além dos ritmos de dança, a atividade também intercala com alguns exercícios de pura resistência, o que intensifica a queima de calorias e auxilia na tonificação dos músculos.

Benefício de dançar Zumba

dançar zumba para emagrecer

E, para quem quer emagrecer dançando zumba, aqui vai um ótimo motivo para seguir em frente. As aulas que variam entre 45 minutos e uma hora consegue queimar até um quilo! Isso mesmo: 1.000 calorias em apenas uma horinha de dança. Por conta disso, a atividade de caráter aeróbica é extremamente indicada para os indivíduos que querem garantir a perda de peso.

 Mistura de ritmos

A dança zumba conta com uma mistura de ritmos bem agravante, o que faz com que a intensidade do exercício mude conforme cada uma das músicas, que em geral têm duração de três a cinco minutos. E isso faz com que o gasto de calorias seja ainda maior, além de outros benefícios como é o caso da manutenção da saúde do coração e do fortalecimento dos músculos, com destaque especial para as pernas e bumbum.

Coreografias

Com coreografias extremamente simples e que são passadas para os alunos durante a aula, ele não precisa de nenhuma habilidade específica para dar início a essa atividade aeróbica: basta ter força de vontade principalmente para deixar os quilinhos que se acumularam com o passar dos tempos de lado.

 Conclusão

Por fim, devemos destacar que é dançando zumba que os seus resultados podem ser bem rápidos, já que cerca de 1.000 calorias são queimadas a cada aula. Além disso, o fortalecimento dos músculos e a melhora do equilíbrio e coordenação motora também são benefícios da prática.

Leia Tabém:

5 exercícios de Pilates

Programa de emagrecimento corpo de 21

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

1 Comentário

  1. Pingback: Saúde Primeiro de Magali Moraes | Berinjela com limão - Saúde Primeiro de Magali Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *