Diabetes – Dicas úteis para controlar a sua doença

 

diabete

Viver com diabetes pode ser um desafio. Entre as visitas médicas frequentes as periódicas medições da glicemia do sangue, e o gerenciamento de sua dieta. Saber o que você precisa fazer é metade da batalha. Leia o resto deste artigo, e espero conseguir disseminar um pouco de informações úteis aos diabéticos.

A educação e a informação são as melhores formas de lidar com a diabetes.

Todo diabético deve manter sua dieta acompanhada por um nutricionista, supervisionado por um endocrinologista e muito exercício físico com orientação de um treinador.

O exercício físico bem acompanhado melhora muito o nível de açúcar no sangue principalmente os exercícios aeróbicos que fazem queimar muita glicose.

Uma das opções para combater diabetes tipo II é perder peso. Mesmo a perda de apenas alguns quilos pode ter um profundo impacto sobre a sua saúde ajudando muito no controle da diabete.  Uma série de péssimos hábitos alimentares, sociais e culturais contribui com o aumento da glicose no sangue.

O chá verde é excelente para o diabético que está tentando perder peso. Estudos mostram que ajuda o seu coração a se manter saudável, e é tão saboroso que não vai querer adicionar quaisquer adoçantes a ele.

Cuidado com as proteínas

Uma dieta demasiada rica em proteínas pode realmente ser prejudicial para os diabéticos. Algumas pessoas pensam mais proteína é boa, mas, estudos têm mostrado que os excessos de proteínas animais podem causar resistência à insulina, um fator de diabetes. Consulte seu endocrinologista para incluir quantidades adequadas de proteínas, legumes e carboidratos para manter sua dieta saudável e equilibrada.

Diabéticos não precisam parar de comer doces apenas por causa de sua condição. Existem muitos sites disponíveis que postam receitas sem açúcar e ideias para bolos, biscoitos e outros petiscos doces sem açúcar. Supermercados e lojas de alimentos saudáveis também têm seções especialmente arranjadas para doces sem açúcar e diabéticos.

Teste sua glicose regularmente

diabetes

Teste sua glicose regularmente, e acompanhe os resultados. Manter um diário com seus níveis de açúcar irá ajudar você e seu médico a decidir se o seu plano de dieta e medicação estão trabalhando para controlar o açúcar.

Verifique a disponibilidade nos postos de saúde (PA) de um “Medidor de Glicose” para medir insulina pode ser útil e acessível. Com ele você pode manter o nível de insulina estável, o que pode ser útil para alguns pacientes.

Evite infecções

Para evitar o desenvolvimento de uma infecção com risco de vida, evite andar descalço ao ar livre. As pessoas com diabetes são muito mais suscetíveis a desenvolver infecções de ferimentos leves e simplesmente cortar o pé em um pedaço de vidro pode se tornar uma grande provação. Em vez disso, tente usar, sapatos leves e impermeáveis ??quando sair em caminhadas nos dias quentes.

Evite o álcool

Tente evitar “álcool” quando se é diabético. Mesmo pequenas quantidades de álcool, especialmente cerveja, pode perigosamente elevar o açúcar no sangue. Muitos médicos estão de acordo que beber um copo de vinho de vez em quando é bom para os diabéticos,

Faça caminhadas

Com a prática de exercícios físicos o nível glicêmico no sangue se mantém controlado. Tente fazer uma caminhada por 60 minutos a cada dia. Certifique-se que você ainda esta ativo. Tente andar em vez de usar o carro e usar as escadas em vez do elevador.

Siga as orientações médicas

Tome todos os medicamentos que o seu médico receitar. Siga exatamente as instruções, ou você não vai receber os benefícios do tratamento indicado pelo seu endocrinologista.

Conheça o Programa Diabetes Controlada pelo Dr Rocha, clique na imagem abaixo.

dr-rocha-diabetes-controlada

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

1 Comentário

  1. Lucas Nogueira

    Gostei das dicas para controlar a diabetes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *