Dieta anti-inchaço – Combinações de chás que faz você perder peso

Dieta anti-inchaço

Dieta anti-inchaço

A dieta anti-inchaço tem ajudado muitas mulheres que reclamam que estão se sentindo inchadas, o inchaço faz muita diferença na balança. A nutricionista Bianca, elaborou um cardápio com quatro chás que auxilia a desintoxicação e colaboram na eliminação das gorduras que estão sobrando. Esta dieta poderá ser feita em 10 dias e adotada uma vez por mês.

Como preparar os chás:

Ferva 1 litro de água e adicione 1 colher (sopa) cheia da erva. Coloque em infusão de 5 a 10 minutos com a panela tampada. Coe e divida em três porções para ingerir durante o dia.

Os benefícios dos chás

cha carquejaCarqueja com casca de abacaxi: Os compostos fenólicos e flavonoides ajudam a controle diabetes e combate a inflamações. Melhorando o trânsito intestinal e estimula o detox hepático.

dieta-cha-verdeChá verde: Contém catequinas, polifenóis e cafeína,  juntos promovem o efeito termogênico, acelerando o metabolismo e auxiliando na perda de gorduras. Tem ação antioxidante e diurética, combate os radicais livres e melhora o colesterol.

hibiscus tea

Hibisco: Tem  poder antioxidante, facilita o trânsito intestinal. Auxilia no controle da pressão arterial, glicemia, colesterol, triglicerídeos e nas disfunções hormonais. Tem poder diurético, laxante e termogênico.

cha-cavalinhaCavalinha: Potente ação diurética. Também tem ação adstringente, anti-inflamatória, cicatrizante e anti-hipertensiva.

Dieta elaborada pela nutricionista Bianca

Primeiro dia:

Café da Manhã; 2 ovos inteiros, estalados na frigideira untada com óleo de coco e temperados com 1 pitada de sal do Himalaia – 1 xícara de chá de carqueja com casca de abacaxi.

Lanche da manhã: 2 colheres de sopa de abacate com gotas de limão, 1 xícara de chá de carqueja com casca de abacaxi.

Almoço: 1 colher de sopa de berinjela cozida, 1 colher de sopa de cenoura ralada, alface à vontade, 100g de frango grelhado com alho, coentro e 1 colher (café) de azeite.

Lanche da tarde: 1 banana com canela e uma colher de sopa de quinoa, 1 xícara de chá de carqueja com casca de abacaxi.

Jantar: 1 colher (sopa) de chuchu cozido, 1 colher (sopa) de tomate picado, 1 prato de agrião, 100g de filé de tilaria com coentro regado com 1 colher (café) de azeite.

Segundo dia.

Café da manhã: Milk-shake light de paçoca 1 copo de iogurte natural desnatado batido no liquidificador com 1 colher de creme de amendoim, 1 colher de semente de chia e 1 xicara de chá  verde.

Lanche da manhã: Omelete de coco 1 ovo inteiro misturado a 1 colher (sopa) de coco ralada, e uma xícara de chá verde.

Almoço: 1 colher (sopa) de beterraba ralada, 1 colher (sopa) de abobrinha, chicória rasgada, 100g de filé mignon grelhado com cebola e salsinha regado com 1 colher (café) de azeite.

Lanche da tarde: 1 mamão papaia com 1 colher (sopa) de amaranto e pitadas de raspas de limão e 1 xícara de chá verde.

Jantar: Salada com 1 colher (sopa) de rabanete ralado, 1 colher (sopa) de palmito, 1 pitada de alho torrado, alface roxa, 100g de peito de frango ao forno com alecrim regado com 1 colher (café) de azeite.

Terceiro dia.

Café da manhã: Omelete de 1 ovo e 1 clara temperado com pimenta do reino, açafrão e salsinha a gosto, 1 xícara de chá de hibisco.

Lanche da manhã: 50g de carne de coco fresco polvilhado com canela, 1 xícara de chá de hibisco.

Almoço: Salada verde com 2 colheres (sopa) de brócolis, 1 colher (sopa) de aspargos, 2 colheres (sopa) de repolho roxo, 100g de iscas de filé de frango refogada com açafrão da terra e limão regados com 1 colher (café) de azeite.

Lanche da tarde: 10 morangos com 1 colher (sopa) de amaranto, 1 xícara de chá de hibisco.

Jantar: Salada de alcachofra com tomate e alface roxa, 100g de sardinha à escabeche feita na panela de pressão regada com 1 colher (café) de azeite.

Quarto dia.

Café da manhã: Crepioca feita com 1 ovo inteiro, 1 colher (sobremesa) de goma de tapioca, 1 colher (chá) de cebolinha picadinha e pitadas de orégano. Misture tudo e leve em frigideira. 1 xícara de chá de cavalinha.

Lanche da manhã: Guacamole feita com 1 colher (sopa) de abacate misturada com 1 colher (sobremesa) de azeite, sal do Himalaia e gotas de limão, 1 xícara de chá de cavalinha.

Almoço: 1 prato fundo de agrião, alface romana e chicória, 1 colher (sopa) de lascas de abóbora, 100g de tiras de alcatra ao molho mostarda regada com 1 (café) de azeite.

Lanche da tarde: 1 maçã pequena com canela e 1 colher (sopa) de quinoa em flocos, 1 xícara de chá de cavalinha.

Jantar: 1 prato fundo de salada de repolho roxo e repolho branco, 1 colher (sopa) de abóbora cozida, 100g de filé de atum ao molho de ervas regado com 1 colher (café) de azeite.

Quer saber mais de como perder peso saudável conheça o Método de Emagrecimento elaborado pelo médico especialista Dr Mauricio Garcia

dr mauricio

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *