Dieta Low Carb dicas de alimentos permitidos

 

O que significa Dieta Low Carb ( dieta com menos carboidratos)? É uma dieta baseada em comer alimentos naturais não transformados com baixo teor de carboidratos. Os alimentos que, como o nome já diz, possuem baixo teor de carboidratos e por isso podem contribuir para o seu emagrecimento ou até mesmo para a manutenção do peso.

Dieta Low Carb

Há uma grande quantidade de evidências científicas que diz ser a melhor opção de dieta para pessoas que querem perder peso, aperfeiçoar a saúde e reduzir o risco de doença.

Os alimentos que você deve comer dependem de algumas coisas, incluindo como está seu estado de saúde é, o quanto se exercita e quanto peso precisa perder.

Lista de alguns alimentos da Dieta Low Carb?

 

Dieta Low Carb

  • Ovos: Esses estão no topo da lista, que além de possuírem zero de carboidratos estão entre os alimentos mais saudáveis e nutritivos.
  • Carnes vermelhas: Também são aliadas das dietas que priorizam a redução do consumo de carboidratos, uma vez que elas não possuem o nutriente. Em contrapartida, são fontes de proteína, ferro e vitamina B12. O único que possui um pouco de carboidrato é o fígado.
  • Carne de cordeiro: Além de low carb, quando o animal é criado livre antes do abate tem o benefício de contar com o ácido linoleico conjugado ou CLA, muito saudável.
  • Carne de galinha: Essa também está entre as carnes com zero de carboidratos e ricas em proteínas. Com a vantagem que de ser um tipo magro.
  • Carne de porco: Inclusive o bacon também possui zero de carboidratos, porém, como o bacon é uma carne processada não é bom exagerar.
  • Entram ainda na lista de carnes low carb: peru, vitela, veado, bisão, bem como os peixes e frutos do mar. Os cientistas identificaram recentemente que pessoas que consomem óleos de peixe diminui o risco de desenvolver diabetes. O salmão está na lista, sendo particularmente saudável pelo seu teor elevado de B12, iodo e ômega-3, nutrientes que muitas pessoas não recebem o suficiente.
  • Os peixes gordos e outras fontes de frutos do mar são fonte saudável de ácidos graxos ômega-3, que é um nutriente que fornece uma série de benefícios para a saúde como a redução do risco de diabetes e doenças cardíacas.
  • Truta, muito saudável e com carboidratos zero, da mesma forma acontece com as sardinhas, extremamente nutritivas. Já os mariscos possuem carboidratos, mas em pouquíssima quantidade, sendo que o valor nutritivo é elevado.
  • Outros frutos do mar e peixes considerados low carb são:camarão, lagosta, arenque, atum, bacalhau, peixe-gato e linguado.
  • Assim como ocorrem com os peixes e demais carnes, muitos legumes pobres em carboidratos, como oaipo, espinafre, abobrinha, acelga e repolho, sendo que no grupo estão incluídas as verduras.
  • No caso de brócolis, a vantagem adicional é a vitamina C, K, fibras e demais nutrientes que possui. Já o tomate, que também possui teor baixo de carboidratos, conta com potássio e vitamina C.
  • couve de Bruxelas também entra na lista, com o benefício extra de ser fonte de vitamina C e K. Já a couve-flor contém vitamina C, K e ácido fólico, bem como pouco carboidrato. Da mesma forma o kale, um tipo de couve, rico em fibras, vitamina C, K e antioxidantes. A berinjela é outro exemplo, além de ser fonte de fibras, enquanto o pepino é rico em vitamina K.
  • Já os pimentões são fonte de vitamina C, fibras e antioxidantes. Por fim, entram na lista os aspargos, ricos em fibras, vitamina C e K, ácido fólico e antioxidante; os feijões verdes, ricos em fibra, proteína, vitamina C e K, magnésio e potássio; e os cogumelos, que fornecem potássio e vitaminas do complexo B ao organismo.
  • Frutas vermelhas como: Morangos, mirtilo, acerola, amora, cerejas.
  • Laticínios: Sempre procure produtos integrais nada de desnatados.

Beba apenas:

Água;

Café;

Chá;

Sucos naturais sem adição de açúcar;

Água aromatizada.

Procure evitar sempre que puder:

Dieta Low Carb

Açúcar: como doces, frutas muito doces, refrigerantes, tortas, bolos, sorvete e etc…

Cerveja: Ela é rica em carboidratos

Amido: Pães, batatas, massas, batatas fritas e outros.

Margarina: Tem alto teor de gorduras Trans.

Para conhecer todos os benefícios de uma dieta low carb, veja AQUI

Conclusão:

Percebeu que o cardápio da Dieta Low Carb além de emagrecer e cuidar da saúde, você ainda pode fazer refeições muito saborosas e requintadas!

A manutenção de um peso saudável é essencial para a redução do risco de desenvolvimento de doenças como obesidade, a diabetes, a síndrome metabólica e algumas outras. Se você gostaria de perder peso e melhorar sua saúde geral, considere um PROGRAMA DE PERDA DE PESO COM SUPERVISÃO MÉDICA. Um profissional médico pode ajudá-lo na criação de uma dieta personalizada e definir metas de perda de peso que lhe convém.

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

2 Comentários

  1. Oie,

    que texto ma-ra-vi-lho-so!

    Eu sei o quão difícil manter um blog!

    Tenho postado sobre Mamãe Sarada no meu site amigasemulheres.com.br/mamae-sarada

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *