Dieta Nostra perca 8 kg em 30 dias

O que é a Dieta Nostra?

dieta nostra

Existem muitas dietas disponíveis para quem está disposto a regrar a alimentação (ainda que um pouco) para colher grandes benefícios, como o emagrecimento, uma saúde melhor e mais qualidade de vida.

O ideal sempre é conversar com um nutricionista e escolher qual é a dieta que mais se adequa ao seu perfil. Assim, as chances de desistir no meio do caminho diminuem muito.

Dieta Nostra uma adaptação da dieta mediterrânea

Agora você conhecerá a chamada Dieta Nostra, o que ela propõe e como você pode aderir a ela para conquistar os seus objetivos!

A Dieta Nostra é, na verdade, uma adaptação da dieta mediterrânea para ser seguida por brasileiros, já que muitos dos alimentos indicados eram difíceis de encontrar aqui no Brasil ou, então, eram muito caros.

Quem segue essa dieta perde peso por inserir no cardápio muitos legumes, verduras, cereais integrais e peixe. A Dieta Nostra restringe muito o consumo de gorduras, assim, quem a segue obtém outros benefícios além do emagrecimento: melhora a saúde do coração, reduz o colesterol e os triglicerídeos.

Alimentos proibidos

Os alimentos proibidos nessa dieta, em geral, são os ricos em gordura. Mas ela permite uma grande variedade de sabores, por isso, não se preocupe, seu cardápio não cairá na terrível monotonia!

Alimentos que fazem parte da dieta

Entre os alimentos que fazem parte dessa dieta estão: salmão, sardinha, óleo de canola, castanhas de caju e do pará, ervilha, lentilha, feijão, arroz e farinha de trigo integral, vinho, suco de uva, pimentão vermelho, tomate, mamão, ameixa, frutas vermelhas em geral, manjericão, salsinha, couve flor e couve manteiga e todas as saladas.

Veja o que o Programa Bem Estar propôs a um analista de sistema

O programa Bem Estar propôs a um analista de sistemas uma mudança de hábitos, aderindo à Dieta Nostra.  Ao acompanhar a nova rotina do participante, a chamada série Dieta Nostra trouxe vários exemplos para montar um cardápio muito mais saudável!

Café da manhã

Por exemplo, no café da manhã dessa dieta, você pode optar por um suco de frutas com hortelã, duas fatias de pão integral, uma fatia de queijo magro, tomate ou alface (se desejar) e uma fruta com uma colher de aveia. No lanche da manhã, uma fruta ou um pote de iogurte light com granola ou aveia.

Almoço

Já no almoço, cai bem uma salada de folhas verdes, com tomate-cereja, cenoura ralada e azeite; arroz integral; feijão; sardinhas assadas; brócolis e couve-flor ao molho de creme branco light e um copo de suco de uva. Para o lanche da tarde, recomenda-se três castanhas do pará e uma fruta.

Jantar

No jantar, salada de berinjela com arroz integral, peixe assado ao molho de leite de coco light, espinafre refogado com tomate e abacate de sobremesa. E para a ceia, você poderia beber um copo de suco de uva.

Esse é o cardápio de um dia do participante do Bem Estar, mostrando que é possível se alimentar muito bem e não passar fome seguindo a Dieta Nostra! Lembre-se que também é importante combiná-la com outros hábitos saudáveis: não beber, não fumar e praticar atividades físicas.

Nas refeições, prefira carnes vermelhas magras, mas não deixe de apostar no peixe pelo menos duas vezes por semana.

Veja também:

http://dominioemagrecer.com/dieta-detox-perguntas-e-respostas/

http://dominioemagrecer.com/dieta-dukan/

http://dominioemagrecer.com/dieta-sopao-da-ana-maria-braga/

Gostou do artigo da Dieta Nostra? Deixe comentários, compartilhe!

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

1 Comentário

  1. Pingback: Mude seu estilo de vida para perder peso (Aprenda dicas de emagrecimento fácil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *