Dieta ortomolecular 10 dicas rápidas e certeiras

dieta-ortomolecularA dieta ortomolecular surgiu com o intuito de auxiliar na perda de peso sem que se percam os nutrientes do corpo. Pelo contrário, a dieta ortomolecular visa equilibrar o organismo.

Para iniciar a dieta, é indicado procurar um médico que vai solicitar alguns exames, ver quais são os nutrientes necessários para equilibrar o organismo e, depois, orientar quais são os principais alimentos a serem consumidos pelo paciente.

Entre as principais características da dieta ortomolecular está a substituição de alimentos industrializados por naturais, além do consumo de alimentos integrais, carnes brancas e com pouca gordura, entre outros.

A dieta ortomolecular é prescrita especificamente para o paciente conforme suas necessidades, sendo assim, reutilizar a dieta de outra pessoa não trará os resultados desejados.

Se feita corretamente, sob orientação médica, a dieta possibilita a perda de um quilo por semana, apenas se alimentando adequadamente, de acordo com as necessidades do seu corpo.

Dieta ortomolecular 10 dicas rápidas

1- A regra número um diz respeito ao cultivo dos alimentos. Toda a comida ingerida precisa ter sido cultivada sem qualquer interferência de fertilizantes, pesticidas e outros agentes.

2- A regra se aplica também a alimentos ricos em proteína como o frango, que não pode ter sido criado a base de hormônios ou outros agentes.

3- Carboidratos devem ser substituídos pode farinha integral (massas em geral).

4- Evitar leite, manteiga, margarina, entre outros alimentos gordurosos ou derivados.

5- Jamais consumir alimentos industrializados ricos em sódio como sopas, macarrão instantâneo, caldos de carne, galinha, entre outros.

6- O álcool é inimigo de qualquer dieta e desequilibra o organismo, logo, não pode ser consumido em hipótese alguma.

7- Algumas receitas são comuns na dieta como a limonada com mel e agrião, bolacha água e sal, suco de abacaxi, saladas verdes, alimentos à base de soja, além de bastante água. A quantidade desses alimentos é determinada pelo médico ou nutricionista.

8- Fazer, no mínimo, uma hora de atividade física diariamente. Pode ser uma caminhada.

9- Através do equilíbrio do organismo, é possível fazer alguns tratamentos estéticos como amenizar e prevenir estrias e celulites, com o uso de produtos com essas finalidades.

10- Usar protetor solar todos os dias, preferencialmente com fator de proteção superior a 30.

Leia Também:

Erros Comuns ao Iniciar uma Dieta

Dieta da USP

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA VÍDEO GRÁTIS

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Dieta Detox! Perguntas e respostas.( Tudo sobre a semana Dieta Detox)

  2. Pingback: Dieta Shake 15 tendências que você deve saber Dietas para emagrecer -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *