Exercícios de pilates dicas para te motivar

 

Exercícios de pilates? 10 dicas para se motivar

Preferido entre os famosos, o Pilates é uma das atividades físicas que mais vêm ganhando adeptos na atualidade. A técnica nasceu na Alemanha graças a Jospeh Hubertus Pilates e nada mais é do que uma mistura de estilos e técnicas variadas como o Fisioball, Power Yoga, Gyrokenesis, entre outras. A atividade não tem contra indicações e, por isso, pode ser praticada por todas as idades respeitando assim o limite dos corpos de cada aluno.

Porém, nós sabemos que algumas vezes a prática de atividade físicas é desgastante e desestimulante, por isso, é preciso manter o foco e a motivação em alta, evitando que a preguiça domine nossos dias.

10 dicas para se manter ativo no Exercícios de Pilates

1- No início toda a atividade física é desgastante e dolorosa, por isso, não desanime de imediato. Faça uma lista com seus objetivos e meta e se obrigue a aparecer nas aulas. Depois de seis meses, o seu corpo estará tão acostumado que não será mais necessário se forçar a comparecer.

2- Pratique a atividade física com um amigo. As aulas com exercícios de pilates normalmente são reduzidas, por isso, convença um amigo a se exercitar com você. Além de ganhar uma companhia, vocês poderão estimular um ao outro e, assim, o exercício será mais prazeroso.

videod21

3- Caminhe até o estúdio. Além de ser saudável, isso fará com que você chegue aquecido a aula e diminuirá sua tendência a se sabotar.

4 – Faça um lanche pré-treino, além de te dar mais energia, a ingestão de um carboidrato de baixa caloria lhe deixará muito mais disposto. Há também no mercado pré-treinos que fazem esse papel. Oriente-se com um profissional e, se possível, consuma esses produtos.

5 – Converse com seu instrutor e diga que você está cansado dos exercícios. Assim, ele poderá melhorar seu treino e lhe deixar mais disposto.

6 – Aposte nos treinos com a bola. Além de serem mais divertidos, eles ajudam a relaxar e alongar, e farão com que você encare os exercícios com mais disposição.

7 – Beba bastante líquido. Sua falta de coragem em encarar a atividade pode ser apenas desidratação, por isso, capriche no consumo de água, chás e sucos durante todo o dia.

8 – Peça para o professor lhe passar alguns exercícios de Pilates para casa. Desse modo, você não fica apenas dois dias na semana se exercitando e cria o hábito com mais facilidade.

9 – Use os exercícios de Pilates como uma terapia na qual você esquece de seus problemas – a respiração do exercício já ajuda muito nesse quesito.

10 – Imponha metas alcançáveis. Por exemplo, se você não consegue tocar os pés, faça disso uma motivação para continuar a se exercitar.

Conheça o Programa Corpo De 21 e pratique os exercícios de Pilates no conforto de sua casa

CORPO D21

Leia Também:

Hidroginastica Emagrece

Exercícios Físicos e Dietas

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

5 Comentários

  1. Pingback: Programa de emagrecimento corpo D-21 (Conheça o Treinamento completo)

  2. Pingback: 5 exercicios de pilates detone as gorduras abdôminais - Domínio Emagrecer

  3. Pingback: Perder peso fácil com truques detonadores - Domínio Emagrecer

  4. Pingback: Como Emagrecer de Nilva Silva | Perder peso ja promessas de ano novo - Como Emagrecer de Nilva Silva

  5. Pingback: Como Emagrecer de Nilva Silva | Definir abdômen: dicas profissionais para ter uma barriga trincada - Como Emagrecer de Nilva Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *