Hábitos saudáveis – qualidade de vida

Que tal sair do sedentarismo?

hábitos saudaveis

Para ter hábitos saudáveis comece por praticar pelo menos 30 minutos de atividade físicas por dia, use as escadas e deixe o elevador, faça caminhadas de rotinas, comece uma academia.  Consulte um profissional capacitado para uma orientação adequada e planejamento de suas atividades

Para hábitos saudáveis o consumo de proteínas é importante!

hábitos saudáveis

 

Lembre-se das proteínas! Elas são essenciais para a manutenção do sistema imunológico, células e músculos. Prefira as fontes mais magras como peixes, frango, queijos pobres em gordura, preparações grelhadas e assadas.

O consumo de alimentos como: Ovos, leites e derivados, peixes e outras fontes de proteínas são muito importantes para o emagrecimento saudável. Ainda mais, que estes alimentos suprimem os efeitos da Grelina, conhecida também como o hormônio da fome.

Hábitos saudáveis! Durma de 6 a 8 horas por dia

hábitos saudáveis

 

Além de praticar exercícios físicos e uma boa alimentação saudável, dormir de 6 a 8 horas por dia é fundamental para manter a saúde em dia.

Esta receita de suco vai te ajudar a dormir como um anjo

Suco de maracujá

Ingredientes
1 maracujá
250 ml de chá de camomila
½ pera
1 colher pequena de mel
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba gelado em seguida

Hábitos saudáveis! Lembre-se de beber muita água!

agua1

 

A água é importante para a saúde, ela ajuda na prevenção de retenção de líquidos, prevenindo o bom funcionamento dos rins e circulação sanguínea, além de facilitar a digestão, mesmo em dias frios, quando sentimos menos sede, é necessário à ingestão de pelo menos, 2 litros de água diários, para mantermos nossa saúde.

Hábitos saudáveis! Não consumir refrigerantes

hábitos saudaveis

Muita gente sabe que consumir refrigerante não faz bem à saúde. Isso, porque é um produto cheio de açúcar.

Pensando nisso, muitos acreditam, então, que consumir o refrigerante ZERO açúcar, estaria tudo resolvido, certo? Errado! Apesar de não conter o açúcar, a versão ZERO irá conter outros elementos, como aditivos químicos os quais irão ser os responsáveis por dar o aspecto doce do refrigerante, já que o açúcar não vai estar presente para exercer esta função.

Esses aditivos químicos, alguns, estão relacionados, por exemplo, com processos inflamatórios e o estímulo à dor no corpo. Fora a suspeita de que essas substâncias estejam por trás da dissermininação das diversas doenças que hoje assolam a população em maior quantidade, do que antigamente.

Além disso, a opção ZERO açúcar vai conter uma maior quantidade de sódio que a versão comum. E sobre essa substância deve-se ter certo, cuidado, pois a sua ingestão em excesso relaciona-se com uma maior predisposição às doenças cardíacas como é o caso da hipertensão arterial.

Outro ponto importante: consumir a versão ZERO açúcar para fugir das calorias pode não ser necessariamente a melhor escolha, isso porque quando você consumiu o produto sem as calorias provenientes do açúcar, seu corpo não entende que você tenha ingerido algum alimento de fato, e com isso, você terá fome novamente, em pouco tempo. Ou seja, uma decisão tomada pensando no emagrecimento, pode justamente ter o efeito inverso. Cuidado!

Leia Também:

Quero perder peso

Assessoria para perder peso

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

4 Comentários

  1. Pingback: Que tal emagrecer com o vinagre? Aprenda aqui a maneira certa de fazer a dieta

  2. Pingback: Dieta Dukan - Aprenda como fazer e emagrecer com saúde

  3. Pingback: Emagrecer de vez com 5 dicas práticas (Conheça um programa completo de emagrecer de vez)

  4. Pingback: Como conseguir barriga tanquinho (Descubra as dicas aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *