Hidroginástica emagrece? Descubra os benefícios que ela faz para sua saúde

HIDROGINÁSTICA EMAGRECE?

Você adora ficar brincando numa piscina, não é? Mas quem não gosta? No verão é perfeito. No inverno legal e diferente. Mas podemos fazer da piscina, uma verdadeira academia. Está comprovado que a hidroginástica é ótima para fortalecer, perder alguns quilos excedentes e principalmente manter a forma que você já tem ou adquiriu. Todos os dias milhares de pessoas, pelo mundo afora, se dirigem para as piscinas com a finalidade de se exercitar. Mas não é fazendo natação. É na hidroginástica. Existem lançamentos de novos exercícios quase que diariamente. Agora mesmo, recebemos uma nova gama de exercícios projetados especificamente para serem realizados na piscina. Especialistas dizem que eles podem ajudá-lo a perder peso, vencer a celulite e tonificar seus músculos, mais rápido do que os exercícios comuns.

Por que a Hidroginástica emagrece?

A Hidroginástica emagrece e faz muito mais por você. O maior benefício de fazer exercícios na água é a proteção que eles oferecem para as articulações em geral. É simples de entender. Quando você faz um exercício em algum piso ou mesmo na rua, como andar ou correr, você tem um impacto sobre as articulações. Quando você se exercita na água, você não tem qualquer gravidade forçando seu peso corporal para baixo em cima das suas articulações. Se você correr, por exemplo, cada vez que seu pé toca no chão, um choque equivalente a cinco vezes o peso do seu corpo viaja até seus pés e fazem um pequeno impacto na sua coluna vertebral. Você sabia que a maioria dos corredores de maratona ficam mais ou menos um centímetro mais curtos quando terminam uma corrida. Isso ocorre porque o movimento repetitivo de choque nas provas faz com que os músculos das pernas, pescoço e costas se comprimam e se encurtem. A hidroginástica não causa nenhum impacto ou choque, protegendo as articulações. Especialistas acreditam que a flutuabilidade da água pode reduzir o impacto sobre as articulações em mais de 85 por cento. Muitos atletas profissionais, das diversas modalidades, muitas vezes vão treinar na água quando estão se recuperando de uma lesão muscular, é que treinar na agua não implica em colocar estresse sobre a lesão.

Emagrecendo na água

Mas fazer exercícios na água não quer dizer que tudo seja mais suave e tranquilo. Você pode utilizar esta modalidade para emagrecer. Fazer exercício na água significa que seus músculos são forçados a trabalhar mais, queimando mais gordura e mais rápido do que os exercícios terrestres. Isso é porque seus músculos terão que lutar também contra a água cada vez que você se move. Cada movimento que você faz na água significa que você está lutando contra a sua resistência. Movimentando-se em terra firme você vai queimar cerca de seis calorias por minuto. Na água vai queimar mais de 11 calorias por minuto, um rendimento muito melhor. A pressão extra da água em suas pernas também devolvem o sangue de volta para a metade superior do seu corpo, com mais rapidez. Isso faz com que o seu coração seja obrigado a trabalhar num ritmo mais intenso, aumentando o seu batimento cardíaco e queimando mais calorias. São nestes momentos que você está perdendo peso. E bastante. Vamos pra piscina?

Leia Também:

Exercícios Fisicos e Dietas

Perca Peso Agora

CLIQUE AQUI

Conheça o novo programa de emagrecimento do corpo D-21

CORPO D21

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

4 Comentários

  1. Pingback: 5 exercicios de pilates detone as gorduras abdôminais ( Assista vídeos aulas com treinamentos)

  2. Pingback: Exercícios de pilates dicas para te motivar (Faça no conforto de sua casa)

  3. Pingback: Dançar Zumba para emagrecer (Dicas de como dançar aqui)

  4. Pingback: Sucos emagrecedores 7 dicas detonadoras - Domínio Emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *