Musculação Feminina Conheça as vantagens!

Musculação Feminina Conheça as vantagens!

Musculação Feminina

A presença das mulheres em academias está cada vez mais frequente. Com um programa de treinamento, você pode ganhar força e ficar com um corpo tonificado e é com a musculação feminina que os resultados começam a ser notado ao final de um mês, isso, se o treino for mantido continuamente com pesos. Vale lembrar que o medo da grande parte das mulheres é o de ficar muito musculosa e com a aparência masculinizada, mas deve haver tranquilidade em relação a isso, pois, para o ganho de massa muscular, é preciso suar muito a camisa.

Para melhorar o corpo, a musculação é a maneira mais fácil. Mulheres, para ter um corpo elegante e definido, academia já!

Musculação Feminina2

A musculação feminina envolve trabalho com pesos ou exercícios aeróbios. O treino de hipertrofia muscular exige disciplina e alimentação adequada com o objetivo, considerando que a suplementação alimentar e exercícios com muito peso devem ser controlados pelo nutricionista juntamente com um profissional de educação física.

Existe uma grande diferença entre musculação masculina e musculação para mulheres,principalmente em razão dos hormônios. Nos homens, o hormônio dominante é a testosterona, que ajuda positivamente no aumento da massa muscular, enquanto nas mulheres, o que domina é o estrogênio.

Vantagens da musculação Feminina

Não são somente os exercícios que nos faz perder peso, a musculação promove um gasto calórico, mas deve ser aliada à dieta adequada. Caminhada, ciclismo, natação e dança aeróbica são outras formas maravilhosas de se queimar calorias. A frequência cardíaca e a pressão arterial não se elevam com esforços físicos quando os músculos estão fortalecidos. A musculação, nesse caso, é um treino para o coração suportar esforços leves a intensos, resultando na melhora cardiovascular. Ela ajuda também a prevenir o aparecimento de doenças articulares, como a osteoporose, assim, a prática da modalidade ajuda no fortalecimento muscular e, dessa forma, os músculos ficam mais fortes e resistentes e os ossos e articulações mais seguros.

Musculação Feminina3

Essa atividade ainda promove aceleração do metabolismo pelo ganho de massa muscular e gera mais energia, com maior capacidade de queima de gordura. O aumento dos músculos faz com que a pele fique mais lisa, diminuindo assim, as celulites. Melhora a autoestima e saúde, retarda o envelhecimento e a perda muscular, faz bem para o sono e corrige a postura. E mais: durante a realização de exercícios nosso corpo libera a endorfina, uma substância responsável pelo bom humor.

No início, a musculação feminina pode ser um pouco difícil, mas o corpo se adapta. É indicado procurar um médico e seguir todas as orientações necessárias.

Saiba Mais sobre atividades físicas para mulhes AQUI

Leia Também:

Treinos de Musculação  Principais Etapas

Como Emagrecer Fazendo Musculação

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Alimentação saudável ( Perca peso com esta dicas de alimentação )

  2. Pingback: Assessoria para perder peso - Domínio Emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *