Obesidade saiba como tratar!

A obesidade é um problema de saúde pública no mundo inteiro. A doença se agrava a cada ano, e atinge principalmente as crianças. O comportamento e a dieta da população influenciam diretamente no agravamento da obesidade.

 Indicações de tratamentos da obesidade

Para tratar a questão, diversos tratamentos têm sido indicados para os pacientes com obesidade. Na atualidade, as duas técnicas que oferecem os melhores resultados e são consideradas as maiores tendências do ano sobre obesidade são a cirurgia bariátrica e o balão intragástrico.

Estes dois procedimentos têm alcançado êxito em muitos pacientes e estão reestabelecendo a qualidade de vida para muitas pessoas. Apesar de eficazes, as duas técnicas não são totalmente livres de riscos e efeitos colaterais. O tratamento para obesidade é, em muitos casos, sofrido e bastante desgastante física e emocionalmente. O importante para os pacientes com obesidade é saber que vale a pena seguir um caminho em busca da qualidade de vida e da saúde.

obesidade-saiba-como-tratarMuitos médicos ainda recomendam medicamentos para emagrecer para seus pacientes, como a sibutramina, por exemplo. Contudo, este procedimento não é muito eficiente para pessoas com grande sobrepeso, pois pode não ser eficiente e ainda gerar outros problemas de saúde.

Em termos de efetividade do tratamento, a cirurgia bariátrica é o método mais indicado contra a obesidade. Mas vale a pena ressaltar que nenhum tratamento é capaz de fazer milagres. É preciso que o paciente obeso tenha em mente que mais importante do que o procedimento cirúrgico é a mudança de atitude.

Perder peso exige uma alimentação saudável e uma rotina de atividades físicas. Neste contexto, exercícios simples, como a caminhada e o ciclismo, podem fazer toda a diferença. A disciplina e a força de vontade são essenciais para alcançar os objetivos.

Uma pesquisa realizada em capitais brasileiras mostrou que as pessoas que adotam o esporte para emagrecer alcançam um bom resultado em, no máximo, 11 meses. Vale lembrar também que a obesidade é determinada pelo índice de massa corporal do paciente. É importante consultar um médico ou nutricionista para saber exatamente qual é a gravidade do excesso de peso e buscar os melhores tratamentos para contornar o problema.

Conheça o Tratamento para Emagrecer – Emagreça com Dr Rocha

Veja Também:

Apetite Sexual 5 Dicas Certeiras

Pílula Emagrecedora de Exercícios

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

3 Comentários

  1. Pingback: Remédio para emagrecer: Informações que você precisa saber Saúde Tratamentos para emagrecer -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *