Oito dicas de alimentos que ajudam emagrecer

Oito dicas de alimentos que ajudam emagrecer

A evidência mostra que a melhor maneira de perder peso é fazer mudanças de longo prazo na sua alimentação diária e na atividade física, que vão resultar em uma situação constante estabilização de seu peso. Este plano é o método saudável de perder e manter-se em forma, em todos os sentidos.  A receita para emagrecer com saúde e para sempre consiste em seguir algumas regras diárias:

Oito dicas de alimentos que ajudam emagrecer

Inicio e Fim

Para começar é importante fazer uma correta, e, para isso, é preciso inserir no cardápio bastante fruta (3-4 porções/dia), dando preferência àquelas que são menos calóricas e com mais água. Confira uma lista com várias frutas que vão ajudar a emagrecer mais rápido:

Oito dicas de alimentos que ajudam emagrecer

Morango: O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas, isto é, o corpo gasta mais calorias na sua digestão do que as que a fruta possui. Além disso, é rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural. 100 g possuem apenas 45 calorias. 

Banana: Rica em triptofano tira o desejo de comer doces, sacia a fome e cada uma contém entre 87 e 120 calorias, dependendo do tipo e do tamanho. A banana, quando consumida antes de malhar, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Ela também é ótima para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia. A banana assada no forno ou no micro-ondas com alguns cravos da índia constitui uma ótima sobremesa.

Pera: A pera ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Uma pera grande tem, em média, 85 calorias. Peras assadas com canela também são uma ótima sobremesa que, além de deliciosa, ajuda a emagrecer.

Melancia: Contém calorias negativas e é diurética, auxiliando no combate ao inchaço. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Ela abaixa a pressão e é considerada um alimento afrodisíaco. 100 g de melancia contêm apenas 24 calorias. 

Maçã: A maçã ajuda a emagrecer, pois é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajuda na digestão. Uma maçã grande possui, em média, 81 calorias. A maçã assada com canela ou cravo da índia contém poucas calorias, é deliciosa e é uma sobremesa muito nutritiva.

 Mamão: Diurético e rico em fibras facilita a eliminação das fezes e combate a barriga inchada. O mamão é bom para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite. 100 g contêm, em média, 85 calorias. Uma fatia de mamão picado com 1 potinho de iogurte natural é uma ótima opção para o lanche da manhã.

 Limão: É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. Um limão possui, em média, 22 calorias. Tomar uma xícara de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.

Abacaxi: O abacaxi ajuda a emagrecer, pois é rico em água e em vitamina C. O abacaxi combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina. Quem não gosta do sabor ácido do abacaxi pode experimentar o abacaxi assado no forno com canela em pau.

Oito dicas de alimentos que ajudam emagrecer

Recomenda-se comer uma porção de frutas a cada refeição, totalizando 5 ou 6

frutas por dia. Preferencialmente, deve-se ingerir de 2 a 3 frutas diferentes por dia, seguir uma dieta hipocalórica e associar a prática regular de exercícios físicos à rotina, para conseguir emagrecer mais rápido.

Não tenha pressa, os resultados irão aparecer. O pensamento deve estar em cumprir o compromisso e não nos quilos a menos, pois eles são uma consequência natural e inevitável.

Leia Também: 7 Dicas de Alimentos Que Emagrece

Ainda não tem um programa de emagrecimento?CORPO D21

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!
Tem alguma experiência com Emagrecimento ou alguma dúvida? Use os comentários.

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

4 Comentários

  1. Pingback: Alimentação Saudável e Nutritiva - Aprenda como se alimentar corretamente

  2. Pingback: Como perder barriga? Com alimentação correta Alimentação -

  3. Pingback: Alimentação Pré-Treino - Como Bombar Treinamento Saiba Mais

  4. Pingback: Emagrecer com Noz da Índia | Como Emagrecer Passo a Passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *