Perca peso agora! Com atividades físicas

Perca peso agora! Faça exercícios aeróbicos

Perca peso agora! Com atividades fisícas

Perca peso agora! A gordura é queimada pelo metabolismo conforme o corpo se movimenta. As atividades aeróbicas, como corrida, caminhada, natação, dança e ciclismo, são aquelas que mais aceleram o metabolismo e, portanto, são mais eficazes  eliminar a gordura do corpo. “Porém, as pessoas precisam entender que uma atividade aeróbica queima gordura de todo o corpo, e não só da barriga, e depende de cada um a região que vai ser mais favorecida. Alguns, por exemplo, podem perder mais medidas nos braços do que no abdome, mas isso não quer dizer que este não esteja perdendo gordura também”.

Musculação Pode Ajudar, mas não sozinha.

PERCA PESO AGORAPassar os dias fazendo abdominais não faz com que a gordura da barriga seja eliminada. Esses exercícios fortalecem o músculo do abdome, mas não é o suficiente para queimar gorduras, então, para um bom resultado, devem ser combinados com alguma atividade aeróbica. “Por outro lado, um treino de musculação mais completa pode queimar calorias, mas não tanto quanto uma corrida ou uma aula de dança, por exemplo.” Para resultados mais eficazes, a atividade aeróbica não deve ser deixada de lado.

Trabalhe Sua Postura

Perca peso agora! Muitas vezes o problema do incômodo com a barriga pode estar associado à má postura. “Uma postura errada torna a pessoa mais baixa do que é e dá a impressão de que a barriga é maior. Quando esse problema é melhorado, ela passa a parecer mais alta e mais magra”. Atividades como ioga, pilates e ginástica funcional são opções de atividades que trabalham mais a postura e o equilíbrio do que de fato a queima de calorias ou a musculação, mas que também rendem bons resultados.

Perca  Peso Agora! Mantenha a Regularidade

exercicios-aerobicos-para-fazer-em-casa-3

A frequência das atividades físicas é fundamental para que os resultados cheguem. Não adianta passar uma semana inteira fazendo exercícios de intensidade alta e depois ficar outra semana sem nenhum exercício.Durante o período do regime, o básico é dar atenção aos exercícios aeróbicos: caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar. Eles estimulam a perda de peso. “Essa prática é indicada para as mulheres que quando praticam os dois tipos de atividades (musculação e aeróbica) na mesma proporção, acabam trocando a gordura por massa muscular e perdem pouco peso. Após esse período, a musculação está liberada para deixar o corpo torneado”, indica. Mas ela lembra: a regularidade nos exercícios é básica.

Leve em Conta seu Metabolismo

Cada pessoa apresenta uma tendência maior ou menor para acumular e perder gordura no corpo. De maneira geral, as mulheres são as que têm mais facilidade para acumular gorduras, já que possuem um metabolismo mais lento do que os homens. “Isso se deve à testosterona, hormônio que acelera o metabolismo dos homens e os ajuda a acumular menos gordura no corpo”. Por isso, geralmente as atividades aeróbicas são majoritariamente recomendadas para as mulheres. Há também pessoas com problemas de alteração hormonal, como o hipotireoidismo, que facilita o acúmulo de gordura. O fator genético também interfere nessa tendência

Revise os Maus Hábitos

Para perca peso agora revise os maus hábitos! Má alimentação, sedentarismo, bebida alcoólica e cigarro são fatores fortemente associados com o acúmulo da gordura na barriga e, o que é pior, com diversos problemas de saúde, como diabetes, piora na pressão arterial e riscos de acidente vascular cerebral. A mudança do estilo de vida implica na melhora da saúde e também na perda da gordura na barriga.

Os nutricionistas pondera que “a perda de gordura está mais relacionada com uma alimentação equilibrada, fracionada, livre de alimentos com alta quantidade de gordura saturada e açúcar, combinada com a prática de atividade física e estilo de vida saudável”

No intestino, a fibra solúvel tem a propriedade de diminuir parte da absorção da gordura e do açúcar presente nos alimentos, elas “colaboram com o controle e até mesmo na redução nos níveis colesterol sérico, triglicérides, redução da insulina no sangue”.

Conheça o Programa de emacimento feito para as mulheres Clicando AQUI

Leia Também:

Musculação Femina conheça as vantagens

Treinos de Musculação

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Exercícios físicos e dieta - Emagreça rápido FITNESS para emagrecer -

  2. Pingback: Estratégia completa de perda de peso de forma saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *