Por que sua dieta não funciona? 5 erros que você pode estar cometendo

Por que sua dieta não funciona? 5 erros que você pode estar cometendo

Apesar de muitas pessoas que estão acima do peso reconhecer a necessidade do emagrecimento, é comum a presença de falhas na dieta que colocam tudo a perder. Hoje vamos falar por que sua dieta não funciona espero que não seja o seu caso, mas vale a informação assim mesmo.

Por que sua dieta não funciona? 5 erros que você pode estar cometendo

Às vezes a pessoa muda sua alimentação e passa a ter um consumo alimentar infinitamente melhor do que costumava fazer. Porém, em termos quantitativos, consome muito carboidrato.  E isso pode dificultar bastante à perda de gordura.
Nunca é demais citar que para isso não ocorrer, basta seguir uma dieta prescrita por um Nutricionista

Dia do Lixo

A pessoa segue a dieta, mas daí chega o fim de semana e resolve adotar o ‘’dia do lixo’’ e come tudo que não devia e mais um pouco. Normalmente, é permitida a saída da rotina, mas tudo tem que ser com cautela, ou seja, até mesmo a escapada da dieta tem que ser bem pensada.

Exagerou na comida?

Por que sua dieta não funciona? Exagerou na comida e no dia seguinte resolve fazer o consumo de frutas e sucos detox, para ficar numa alimentação ‘’light’’ e compensar a jacada do dia anterior. Essas estratégias são boas, mas fazendo parte de sua rotina, inserindo em momentos específicos e não fazendo delas a regra da sua alimentação durante o dia inteiro. Afinal, onde ficará o consumo de proteínas e gorduras? Você também precisa desses nutrientes para um emagrecimento saudável e efetivo.

Não consegue mais perder peso?

Por que sua dieta não funciona? Apesar de uma alimentação equilibrada e até mesmo com a presença de atividade física na rotina, não consegue mais perder peso. Simples: seu corpo precisa de reajustes ou na rotina de exercícios, ou na sua dieta. No caso da dieta, somente um Nutricionista será capaz de identificar e propor uma solução para o retorno do seu emagrecimento.

Inibidores de apetite

Uso de inibidores de apetite por indicação de amigos veja bem, se seu médico prescreveu, é outra história. O grande problema aqui é quando a pessoa para de tomar a medicação. O que acontece? Ganha tudo aquilo que havia perdido ou ainda ganha mais do que aquilo que já havia perdido. Resumindo, a pessoa fica refém do medicamento para se manter naquele processo de perda de peso. E convenhamos nada saudável. Até porque, para emagrecer de vez, você não precisa deixar de comer. Pelo contrário, pode e deve comer, mas com qualidade.

Leia Também:

Perder peso fácil com truques infaliveis

Emagrecer de vez com 5 dicas práticas

photo by:

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

1 Comentário

  1. Pingback: Plano de dieta para perda de peso bem sucedida - Descubra 10 dicas aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *