Quinoa e benefícios no emagrecimento

Quinoa na salada

 

Quinoa é uma espécie de grão que vem ocupando, há algum tempo, as mesas brasileiras e, também, as dietas de quem quer emagrecer e ter uma alimentação mais saudável. Tecnicamente, a quinoa não é um cereal, mas possui muitas características que fazem com que ela seja vista desta forma por nutricionistas e pelas pessoas em geral.

 Os benefícios que a quinoa traz para a saúde humana

Os benefícios que a quinoa traz para a saúde humana são muitos. É difícil até de listar todos eles. Os principais são a presença de vitaminas de vários complexos, principalmente as do tipo B, que ajudam no metabolismo das células, e as do tipo E, que possuem papel antioxidante no organismo.

Variedade de proteínas

A quinoa ainda possui grande variedade de proteínas, o que faz com que ela tenha papel similar ao das carnes vermelhas no organismo humano. Substâncias como os ácidos graxos e os aminoácidos ajudam a diminuir o nível de colesterol no sangue e a aumentar o poder de memória e de raciocínio da pessoa.

  Sensação de saciedade

Mas o benefício mais interessante, para quem quer realmente emagrecer, é a sensação de saciedade que o alimento traz àqueles que o consome. E é esta sensação que faz com que a pessoa coma menos de outros alimentos. Por exemplo: consumir uma pequena porção de quinoa antes das refeições fará com que seu corpo sinta-se mais satisfeito e você coma uma quantidade menor de comida. Isso contribuirá para que você perca peso com qualidade, já que a quinoa possui grande quantidade de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do seu organismo.

Além disso, a refeição em si pode fornecer outros nutrientes que a quinoa não forneceu. Assim, o emagrecimento acontece de forma natural, sem a necessidade de grandes cortes de alimentação ou esforços exorbitantes. É sempre bom lembrar que, somente a readequação alimentar não é suficiente para o emagrecimento acontecer.

  Prática de exercícios

Especialistas afirmam que a prática de exercícios é fundamental para que o corpo consiga gastar toda a energia que acumulou e também a gordura corporal. Musculação também é importante, já que ajuda o corpo a transformar massa gorda em massa magra.

Se você quer emagrecer, experimente combinar o consumo de quinoa com uma alimentação saudável e exercícios físicos: você perderá muitos quilos em poucos dias!

Aprenda receitas clicando AQUI

Leia Também:

Alimentação Saudável

Alimentação infantil

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

2 Comentários

  1. Pingback: Acupuntura Para Emagrecer Testemunhos | plantas medicinais para emagrecer globo reporter

  2. Pingback: Batata Yácon o poder que ela tem no emagrecimento - Domínio Emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *