Remédios Homeopáticos Naturais

REMÉDIOS HOMEOPÁTICOS - NATURAIS

É a pura verdade. Muitas pessoas estão descontentes com o seu peso e tipo de corpo, e buscam soluções rápidas como os remédios homeopáticos naturais para perda de peso, muitas vezes de forma equivocada ou ineficaz. Perder peso requer planejamento e preparação. Na maioria dos casos, é possível perder peso através de dieta cuidadosamente planejada e alguns exercícios. Para perder e enxugar as gordurinhas, a preferencia de todos por algo natural ainda é maior que a procura por remédios inibidores de apetite e as dietas radicais, assim Remédios Homeopáticos Naturais acabam sendo sempre a escolha número um. O problema é o uso indiscriminado das ervas, sem o acompanhamento médico, já que determinadas plantas são tóxicas e podem desencadear problemas. A cáscara sagrada e o sene, por exemplo, usados sem critério, são carcinogênicos e podem levar ao desenvolvimento de câncer de cólon, alertam os nutricionistas.

Sabendo disso, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que controla produtos, alimentos e medicamentos, decidiu regulamentar as ervas e as quantidades que podem ser utilizadas sem risco. Segundo o órgão, é importante ter em mente que essas são drogas vegetais e não podem ser confundidas com os ­Toterápicos. Estes últimos são produtos tecnicamente mais elaborados, apresentados na forma de comprimidos, cápsulas e xaropes. Já as drogas vegetais são constituídas da planta seca, ideal para fazer chás.

Efeito Emagrecedor dos Remédios Homeopáticos Naturais

Desintoxicar o corpo é a melhor forma, por conta disso, beber sucos antioxidantes e diuréticos é essencial para deixar que a sua vida possa ser melhor todos os dias. O ideal é comer poucas calorias e alimentos que sejam ricos em nutrientes e em fibras.

Os remédios caseiros servem para muitas coisas diferentes, e em se tratando de emagrecer, além desse ser o grande benefício, ele pode manter o metabolismo controlado e em dia, o intestino funciona melhor e digere de forma eficiente.

Na extensa lista da ANVISA, com 67 espécies noti­ficadas, existem as que ajudam a baixar o ponteiro da balança. No geral, elas eliminam as toxinas pela ação diurética e aceleram o metabolismo, auxiliando no emagrecimento, a sensação de saciedade também é outro benefício das ervas. Veja a seleção exclusiva de plantas e a maneira correta de usá-las em casa.

clip_image003

CARQUEJA > a Barriga é a Primeira a Sumir

Ela regula as atividades intestinais e, assim, evita a prisão de ventre, um dos motivos da barriguinha saliente. Também atua na quebra de gordura abdominal, onde há maior concentração de células adiposas. O corpo em geral dá uma murchada com a eliminação de líquidos. Como tomar: coloque 2,5 colheres (chá) de folhas de carqueja em 150 ml de água fervente, deixe em ebulição por alguns segundos e desligue o fogo. Tampe o recipiente, deixe por 10 minutos e coe em seguida. Beba 3 xícaras do chá por dia.

Contra-indicações: a carqueja não é indicada para grávidas, pois promove contrações uterinas, nem para hipertensos e diabéticos. A planta provoca queda de pressão.

GENGIBRE > Poderoso Moderador De Apetite

O gengibre é um alimento termogênico, ou seja, eleva a temperatura de nosso corpo. Isso acelera o metabolismo e provoca a queima de gordura. Também aumenta a saciedade e diminui o apetite, impedindo os excessos. Como tomar: o correto é fazer uma decocção. Coloque 2 colheres (café) de gengibre picado em uma chaleira com 150 ml de água fria. Leve ao fogo e deixe ferver por 5 a 10 minutos. O recomendado é beber até 4 xícaras do chá por dia.

Contra-indicações: em excesso, o gengibre pode machucar o intestino. Se você faz uso de anticoagulantes, tem cálculo biliar, irritação gástrica ou hipertensão deve ficar longe desta raiz.

ALCACHOFRA > Tenha Uma Digestão Mais Tranquila

Altamente digestiva, auxilia na desintoxicação do organismo, especialmente do fígado, regulando a atividade desse órgão e acelerando o metabolismo. Colabora na digestão de gorduras, tornando-as mais líquidas e dificultando sua absorção pelo organismo. Como tomar: faça a infusão de 1 colher (sobremesa) de alcachofra (folhas) em 150 ml de água. Beba uma xícara de chá 3 ou 4 vezes ao dia.

Contra-indicações: pessoas com doenças da vesícula biliar e disfunções hepáticas.

Leia Também:

A verdade sobre  Remédios para Emagrecer

Como Emagrecer com Noz da Índia 

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

1 Comentário

  1. Pingback: EMAGRECER COM USO DE MEDICAMENTOS! OS PRÓS E CONTRAS Saúde Tratamentos para emagrecer -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *