Segredo das mulheres japonesas. Saiba por que elas não engordam

Os últimos 25 anos as mulheres japonesas mantêm o recorde mundial de mais longa vida na Terra, porque elas vivem 84 anos e meio em média e parece que nunca ganham peso. Então, qual é o segredo das mulheres japonesas?

Segredo das mulheres japonesas

Segredo das mulheres japonesas. Saiba por que elas não engordam

Segundo a escritora do livro “Japonese women don’t get old or fat”, Naomi Moriyama, os alimentos que ajudam na perda de peso são apenas parte da cozinha diária japonesa e são consumidos regularmente. Entre os alimentos superiores para uma vida saudável e longa e a figura esguia vem dos alimentos: Peixes, algas, frutas, soja, arroz, legumes e chá verde.

Todos estes ingredientes têm propriedades antienvelhecimentos e contribuem muito para perder peso de forma saudável, além de, fornecer elementos para o controle de peso saudável.

Os japoneses apreciam diariamente refeições tradicionais na qual consiste de peixe grelhado, tigela de arroz, legumes cozidos, sopa, chá verde e frutas. É importante ressaltar que os japoneses consomem cerca de 10% de todos os peixes do mundo, embora representem 2% da população mundial.

Os pais japoneses ensinam seus filhos já na infância a comer devagar e apreciar cada mordida. As regras devem aderir para que você nunca encha completamente a tigela ou prato, servir enormes porções e que cada alimento deve ser servido separadamente.

A culinária japonesa é razoavelmente fácil, a comida é preparada lentamente e a comida é geralmente cozida, brevemente grelhado, ou cozido por vapor. Em vez de pão, os japoneses comem arroz durante cada refeição e que é realmente uma das principais diferenças entre como as pessoas comem no Oriente e no Ocidente.

O café da manha japonês é considerado a refeição mais importante e pode consistir em uma série de alimentos e bebidas, mas inclui principalmente chá verde, arroz cozido por vapor, sopa, tofu, alho jovem, algas marinhas, omelete ou um pedaço de peixe.

Veja também como fazer a Dieta de 21 dias

Sobremesas doces no Japão raramente são servidas, mas quando eles estão no cardápio, são servidos em pequenas porções. Isto, não quer dizer, que as mulheres japonesas não gostam de chocolate, biscoitos, sorvete e bolos, mas simplesmente percebem as consequências negativas que estes pratos têm no corpo e os efeitos colaterais em longo prazo para sua saúde.

O exercício físico faz parte da rotina diária no Japão e, para manter um estilo de vida saudável, eles construíram toda uma cultura de ciclismo e caminhadas.

Como podem ter observado as japonesas praticam nada menos que a   reeducação alimentar.

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *