Treinos de Musculação principais etapas

 Treinos de Musculação

Não é só chegar à academia, se jogar em qualquer aparelho e começar os As Etapas Fundamentais Para Realizar Treinos de Musculação os exercícios de qualquer forma, na musculação também existem regras que devem ser seguidas.

Nos treinos de musculação, quando uma pessoa inicia no programa de treinamento, a primeira orientação é que procure um médico, pois, ele estará altamente capacitado para detectar se a pessoa está apta para realizar determinada atividade. Depois de ser aprovado pelo médico, é indicado procurar um local adequado para a prática de exercícios, que ofereça o necessário com segurança.

O preparador físico é o único profissional habilitado para a orientação de exercício físico, uma vez que ele reúne conhecimento em anatomia, biomecânica, fisiologia do exercício e treinamento desportivo. Essas características são fundamentais para a montagem de um programa de treinamento, de modo que o profissional realizará uma triagem para montar um programa com exercícios mais adequados para você. O importante é considerar e respeitar as individualidades nos treinos de musculação.

Alguns passos de treinos de musculação

Para elaborar treinos para musculação adequados, cabe ao professor o domínio da sequência de três passos básicos que, se não forem seguidos, pode acarretar erros graves no programa. O primeiro passo é a anamnese, em que o professor fará perguntas ao indivíduo, como a idade, patologias existentes, possíveis lesões, tempo de prática, experiência com a prática, a disponibilidade, o tempo disponível para o treino, entre outras perguntas que podem ser necessárias para o professor.

Após obter todas as informações sobre o praticante, o próximo passo é determinar a carga mecânica que será imposta sobre o corpo do praticante, isso deve ser feito considerando todas as deficiências observadas, dores, problemas com a postura, lesões.

Ritmo e periodicidade

Etapas Fundamentais Para Realizar Treinos de MusculaçãoÉ importante a carga fisiológica aplicada ao corpo do praticante, pois, nesse aspecto é avaliado principalmente o tempo de treino, a composição corporal – se é alguém obeso, magro, alto, forte, e as patologias. Existem inúmeros músculos no corpo humano e milhões de possíveis combinações para se montar o treino, de modo que um treino feito para uma pessoa provavelmente não servira para outra.

Assim como um treino feito para ser realizado na segunda-feira pode não ser o melhor para fazer na quinta feira, porque as variações do corpo e de humor influenciam no desempenho e podem até provocar lesões, principalmente aqueles que exigem muita concentração para serem realizados.

Possuir um Personal trainer acrescenta muitas vantagens, pois, ele é um profissional capaz de realizar ajustes entre as sessões de treinos de musculação e modelar a intensidade desse treino. Dessa forma, a pessoa atinge melhores resultados com menos riscos à saúde.

Saiba Mais sobre Treinos 

Leia Também:

Como Emagrecer Fazendo Musculação

Como perder barriga – 5 dicas de exercícios 

Gostou do Artigo? Comente Aqui

Comentários

3 Comentários

  1. Pingback: Perca peso agora! Com atividades fisícas FITNESS para emagrecer -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *